26 novembro 2009

Onde encontrar os nossos produtos no Porto...

Arlequim e Cacauette...um Projecto Rico e Inovador no Porto

"Um espaço gourmet bem diferente dos outros...Vejam!"

Loja Gourmet e Formação nas Artes do Teatro

Com base na riqueza pessoal que cada um de nós transporta, no acreditar e na veracidade dos nossos valores, seguindo uma ideia projectada e aperfeiçoada com o passar do tempo, foi criado por Diana Miranda e João Paulo Marques, este conceito, que valoriza o tempo, o espaço e acima de tudo as pessoas que por ele passarem.
O Chocolate foi o grande impulsionador desta realidade. Rico pela sua história e pelos seus sabores e formas diversas. Idealizaram então a criação de uma loja cujos seus produtos pudessem criar uma ligação estreita com o tradicionalismo, valorizando a sua nacionalidade.
Com isto pensaram em mais seis produtos que seguissem este formato de sabor intenso e que de alguma forma ao colocar num mercado vasto, fossem reapreciados pela sua vasta gama de ofertas. Oferecendo, assim, aos seus apreciadores uma elevada qualidade.

Na loja (R/c) temos:
O Chocolate – 40% de investimento, é repartido pela variada oferta de marcas conceituadas, não encontradas nas pequenas, médias ou grandes superfícies na área alimentar. Garantindo uma personalização da marca deles e originalidade, trabalhando em conjunto com fábricas de chocolate, recolhendo sabores riquíssimos e de uma extensa variedade onde se juntam as especiarias, como a pimenta, o alecrim, o jasmim e as histórias que cada um deles transporta do mundo do chocolate. De referir que têm ainda chocolate em 3 D, ex: Monumentos históricos.
O Vinho – 20% e Licores , e o Azeite – com 15%
Têm uma oferta especial de DOP’S - Denominação de Origem Protegida e DOC’S – Denominação de Origem Controlada, nomes geográficos usados para designar um produto cuja produção, transformação e elaboração ocorrem numa região delimitada, com um saber-fazer devidamente reconhecido e verificado. Produtos obtidos através de métodos ancestrais, que possuem características sápidas e aromáticas inigualáveis, e que foram sujeitos a um rigoroso sistema de controlo independente, instituído ao longo da sua fileira de produção.
Mel – 5%, Produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insectos. Existem dezenas de variedades de mel de abelhas que podemos obter: segundo a floração, os terrenos de obtenção ou ainda segundo as técnicas de preparação. Dessa forma variam em cor, aroma e sabor. Diferenciam-se assim na cor, indo do branco incolor, amarelo ao castanho principalmente. Outra característica marcante em alguns méis é a consistência líquida ou endurecida que poderá apresentar quando armazenado em recipiente, sendo de igual qualidade sob esse aspecto.
Chá – 7,5%, São mais de 1500 variedades diferentes em todos os tipos de chá, desde os chás pretos, os verdes, os vermelhos, os brancos, os rooibos, as ervas, as tisanas, as frutas, etc. Nesta longa lista incluímos ainda os Chás Medicinais, os Chás Biológicos e os Chás Biodinâmicos.
Compota e Doces – 7,5%, O modo de fabricar as compotas é sempre igual, diferindo apenas na preparação da fruta. Preferência: Artesanal. Há diversos frutos que se prestam a compotas, tais como o damasco, alperce, cereja, limões, maçãs, laranja, pêra, framboesas, morangos, castanhas, ginjas e pêssegos. Conhece-se também uma compota de batatas, entre outros. Também se misturam aqui os pedaços das frutas e os frutos secos que lhes dão um sabor único e autêntico.
Café – 5%, Peets, Starbucks, Green Mountain Coffee e muitas outras que fazem a diferença no conceito especializado, de vários sabores, misturados com a história do grão.
Queijos da Serra e os Vinagres, cuja qualidade tem vindo a aumentar.


Neste espaço, existirá ainda uma mistura de Música do mundo, para dar a conhecer sons de referência, um espaço de Leitura dedicada na sua maioria ao Teatro e Exposições de Pintura que darão a oportunidade aos mais jovens de revelar o seu trabalho.


Formação (piso inferior):
Adequação das várias áreas existentes na vertente Teatral, referindo a título de exemplo, formação para Professores, crianças e adolescentes em Corpo e Movimento, Expressão Dramática, Criatividade Artística, Expressão plástica, A Hora dos Contos, etc. Haverá também espaço para formação em Reiki, Hipnoterapia e Shiatsu.
Para terminar, saliento ainda a importância para o facto de adequar este espaço de Loja e Formação a pessoas cujas suas capacidades são reduzidas e introduzir alguns aspectos que para Diana e João Paulo fazem toda a diferença, como a escrita em Braille na especificação do que oferecem e não limitar o mesmo a pessoas com deficiência motora.
Na mistura diária encontrará uma ligação constante do tradicionalismo gastronómico com o Teatro.
Criação de personagens que deambularão nestes metros quadrados e interagirão com o público, favorecendo o bem-estar pessoal, a criatividade e a cultura artística bem como o produto tradicional.

Encontrará esse espaço Único, na Rua Antero de Quental, nº123, na Cidade Invicta...

A Chocolicor convida todos os Portuenses, assim como aqueles que passam pelo Porto
á passar nessa loja onde a qualidade gastronómica e a cultura artística não têm fronteiras...