11 agosto 2011

Cocktail Story : MARGARITA


O cocktail "Margarita" criado em 1948 respeita a fórmula : Uma parte ácida, uma parte doce, e uma parte amarga : a fórmula mágica que deu origem a muitos cocktails derivados, mas...o original perdura no tempo, sem uma ruga, uma verdadeira referência.

C
onta-se também que a Margarita nasceu em 1959, durante um torneio do melhor cocktail americano. A Margarita era assim apresentada por John Durlesser, barman que trabalhava no "Tail O´the Cock" de Los Angeles que, 23 anos antes deste torneio, teria ido caçar com a noiva dele que se chamava Margarita. A jovem Mexicana teria morrido vítima de bala perdida. Os remorsos de um barman, guardados durante anos, dariam vida a um cocktail único chamado "Margarita". Uma história contada "milhares" de vezes em bares americanos, mas inexata.

A
origem exata é a seguinte : A Margarita foi inventada em 1948 pela Mexicana Margarita Sames. Margarita Sames e o marido (um homem de negócios muito rico) recebiam convidados dos 4 cantos do mundo com muita frequência na casa deles em Acapulco. Dona Sames servia quase sempre um cocktail que tinha como composição tequila, sumo de lima fresco e triple seco. Seduzidos, os convidados batizaram o cocktail com o nome dela, homenageando-a pela mesma ocasião : a "Margarita" tinha nascido. 

I
ngredientes :

1cl de sumo de lima fresco - 2cl de triple seco - 4cl de Tequila - nas bordas do copo salgar ligeiramente com sal fino


D
ecoração : 1 rodela de lima



Sem comentários:

Enviar um comentário