21 maio 2009

Ginja ad eternum


A Ginja é um fruto que tem a sua origem na Ásia Menor, no litoral do Mar Cáspio. O Romano Lúculo (110-74 AC), conhecendo as inúmeras propriedades medicinais, nomeadamente digestivas e diuréticas deste fruto, levou a planta para Roma, propagando-se pela Europa..hoje em dia, a Italia, a Eslovénia, a Polónia, a Holanda, a França e Portugal são os países que possuiem mais ginjeiras. Mas em cada um desses países, o fruto difera no seu sabor e no seu tamanho. O licor de Griotte por exemplo (Ginja francesa) é ligeiramente diferente do nosso licor de Ginja. No nosso país,a região Oeste e nomeadamente as regiões de Óbidos, e Alcobaça possuem as melhores qualidades de ginjas da Europa. Os frades Beneditinos inventaram a preciosa receita, e os monges brancos da Ordem de Cister de Alcobaça fizeram com que esse licor seja o mais apreciado em Portugal. Hoje em dia, em Alcobaça e sobretudo em Óbidos no castelo, poderá saborear a Ginja em copo de chocolate..tradição que nasceu no festival do chocolate em Óbidos..
Ginja 70cl com fruto - Ginja 50cl com fruto- Ginja 50cl sem fruto- Ginja 20cl sem fruto
A Ginja Chocolicor foi respeitando a receita dos frades, e hoje em dia não tenho medo de dizer que a nossa Ginja é uma das melhores do país..são muitos aqueles que o confirmam nos certames por onde passo..mas não há nada como prová-la!! e saboreá-la num delicioso copinho de chocolate... 







2 comentários:

  1. ola,boa tarde!1gostaria de comprar algumas garrafas deste maravilhoso licor com ginga,mas tenho uma duvida,ao comprar o licor ,os copinhos de chocolate vem junto?se nao vêem,como posso encomendar para vir tudo junto??
    obrigada!!susana

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Susana, temos efectivamente conjuntos com a garrafa de ginja mais 12 copos de chocolate, o preço desse conjunto é de 15€. Para mais informações não hesita em nos contactar através o nosso email: info.chocolicor@gmail.com . Obrigado.

    Chocolicor Lda

    ResponderEliminar